SP: 4,5 milhões de alunos da rede pública retornam às aulas

Mais de 4 milhões de alunos voltaram às aulas nesta quinta-feira, dia 10, na rede estadual de ensino em SP. Foto: Reinaldo Marques/Terra
Mais de 4 milhões de alunos voltaram às aulas nesta quinta-feira, dia 10, na rede estadual de ensino em SP
Os cerca de 4,5 milhões de alunos da rede pública estadual de São Paulo retornaram às aulas nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, em cerca de 5 mil escolas espalhadas por todo o Estado. O ano letivo deve se encerrar em 16 de dezembro com um mímino de 200 dias de aula.
Por volta das 10h, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) ministrará uma aula inaugural na Escola Estadual Henrique Dumont Villares, no Jaguaré, para marcar o início dos trabalhos.
Pela manhã, o movimento nas escolas foi mais intenso no ensino básico. Nas escolas de segundo grau, pelo fato de as aulas começarem na quinta-feira, muitos alunos preferiram retardar o retorno, que deve acontecer em maior intensidade a partir da próxima segunda-feira.
Na Escola Ministro Costa Manso, no Bairro do Itaim Bibi, que tem aulas de ensino médio, o movimento foi considerado baixo. Os portões foram abertos às 7h e fechados 10 minutos depois.
De acordo com o governo paulista, foram investidos R$ 127,3 milhões na reforma e manutenção das escolas. Na lista de melhorias constam a pintura dos prédios e manutenção nas quadras esportivas.